O que é o Pré-briefing?
O Pré-Briefing é uma primeira coleta de informações sobre a sua empresa. Antes da nossa primeira reunião é necessário que você responda estas rápidas e simples perguntas para que possa aproveitar ao máximo do nosso contato.
O que é um briefing e para que serve?
Um briefing é um documento que serve como uma ferramenta de comunicação entre uma empresa e seus fornecedores de marketing. Nele, a empresa deve explicar o que busca alcançar com um determinado projeto, com que finalidade, em que prazo e com que meios.
O que perguntar no Pré-briefing?
Checklist de perguntas para montar um roteiro perfeito
- Quem é o cliente?
- Quem é o público-alvo?
- Qual é o mercado-alvo?
- Qual é o objetivo do projeto?
- Quais estratégias, ações e mídias serão usadas para cumprir esse objetivo?
- Quais são os prazos e o orçamento?
- Existem outras informações relevantes?
Quais são as etapas de um briefing?
Modelo de Briefing pronto para campanha de comunicação
- 1 – Produto/serviço. …
- 2 – Público-alvo. …
- 3 – Mercado. …
- 4 – Concorrência. …
- 5 – Objetivos. …
- 6 – Estratégias de comunicação e veiculação. …
- 7 – Orçamento. …
- 8 – Cronograma.
Como fazer um briefing passo a passo?
Como criar um briefing
- Apresentar um histórico da empresa;
- Elencar quais são os públicos consumidores;
- Identificar as empresas concorrentes direta e indiretamente;
- Boas práticas que podem ser adotadas;
- Informações de caráter estratégico;
- Detalhamento do modelo de comunicação;
- Metas e objetivos primários e secundários;
Como fica um briefing pronto?
O briefing pronto deve servir como um guia para facilitar o seu trabalho em meio ao dia a dia corrido. Ele é de extrema importância para preparar uma boa campanha ou ação que esteja alinhada com o público-alvo e objetivo de cada cliente.
O que não pode faltar em um briefing?
O que não pode faltar em um briefing?
- Contexto geral. Comece com uma introdução que apresente um contexto geral sobre o projeto. …
- Objetivo. O objetivo do projeto deve estar bem definido e explicado para todos os envolvidos. …
- Mensagem principal. …
- Público-alvo. …
- Tom de voz. …
- Informações obrigatórias. …
- Canais de comunicação. …
- Prazos.
Como elaborar um briefing?
Como criar um briefing
- Apresentar um histórico da empresa;
- Elencar quais são os públicos consumidores;
- Identificar as empresas concorrentes direta e indiretamente;
- Boas práticas que podem ser adotadas;
- Informações de caráter estratégico;
- Detalhamento do modelo de comunicação;
- Metas e objetivos primários e secundários;
Quais perguntas de briefing?
Confira as 10 perguntas básicas que um briefing precisa responder:
- O que precisa ser feito: qual é o produto final?
- Qual o deadline?
- Haverá check points ao longo do período de produção? …
- Qual o objetivo do produto?
- Que mensagem o produto deverá passar?
- Quais as expectativas do cliente em torno do produto?
Quem faz o briefing?
Ou seja, a empresa constrói um modelo de briefing que melhor se adequa as suas necessidades. Entretanto, existem alguns itens no briefing que são indispensáveis e devem constar em todos os tipos de modelos de briefing. Alguns desses itens são: histórico, objetivo, problema a ser resolvido, público-alvo, entre outros.
O que vem depois do briefing?
Brainstorm – Após a aprovação do briefing é hora de colocar as ideias na mesa. Então a equipe criativa – em condições ideais – inicia uma “cerimônia” (atribuí esse nome pois considero esta fase um evento) onde em cima dos objetivos traçados no briefing, vão chegar a um conceito de comunicação estratégica e de criação.
Como fazer um briefing simples?
Como fazer um briefing completo do zero
- Objetivos do Projeto.
- Responsáveis.
- Contexto da empresa.
- Prioridade.
- Orçamento.
- Público-Alvo: Conheça a Sua Persona.
- Pesquise o mercado.
- Determine o Escopo do Seu Briefing.
Quais tópicos o briefing deve contemplar?
Um brief deve incluir somente os objetivos, o cronograma, a programação, o público-alvo e o escopo do projeto, e servir como um documento mais sucinto que os participantes de alto nível possam ler e que os membros da equipe do projeto possam consultar regularmente.
Como fazer um briefing bem feito?
Como criar um briefing
- Apresentar um histórico da empresa;
- Elencar quais são os públicos consumidores;
- Identificar as empresas concorrentes direta e indiretamente;
- Boas práticas que podem ser adotadas;
- Informações de caráter estratégico;
- Detalhamento do modelo de comunicação;
- Metas e objetivos primários e secundários;
Como apresentar um briefing para o cliente?
Como fazer o briefing para uma apresentação?
- Um histórico da empresa/assunto abordado. Pegue todas as informações possíveis, em forma de história mesmo. …
- Público alvo. Delimite o público alvo de interesse. …
- Objetivos. …
- Defina a mensagem central. …
- Encontre um diferencial para a apresentação. …
- Orçamento. …
- Prazos e Cronograma.
O que não pode faltar num briefing?
No briefing, é importante que exista a definição do público-alvo que será impactado com o evento. Isso porque essa informação irá colaborar muito para melhorar a experiência das pessoas, divulgação da atração, bem como ajudará a definir o tom de voz e o direcionamento que será dado ao projeto.