O que é o Pré-briefing?

O Pré-Briefing é uma primeira coleta de informações sobre a sua empresa. Antes da nossa primeira reunião é necessário que você responda estas rápidas e simples perguntas para que possa aproveitar ao máximo do nosso contato.

O que é um briefing e para que serve?

Um briefing é um documento que serve como uma ferramenta de comunicação entre uma empresa e seus fornecedores de marketing. Nele, a empresa deve explicar o que busca alcançar com um determinado projeto, com que finalidade, em que prazo e com que meios.

O que perguntar no Pré-briefing?

Checklist de perguntas para montar um roteiro perfeito

  • Quem é o cliente?
  • Quem é o público-alvo?
  • Qual é o mercado-alvo?
  • Qual é o objetivo do projeto?
  • Quais estratégias, ações e mídias serão usadas para cumprir esse objetivo?
  • Quais são os prazos e o orçamento?
  • Existem outras informações relevantes?

Quais são as etapas de um briefing?

Modelo de Briefing pronto para campanha de comunicação

  1. 1 – Produto/serviço. …
  2. 2 – Público-alvo. …
  3. 3 – Mercado. …
  4. 4 – Concorrência. …
  5. 5 – Objetivos. …
  6. 6 – Estratégias de comunicação e veiculação. …
  7. 7 – Orçamento. …
  8. 8 – Cronograma.

Como fazer um briefing passo a passo?

Como criar um briefing

  1. Apresentar um histórico da empresa;
  2. Elencar quais são os públicos consumidores;
  3. Identificar as empresas concorrentes direta e indiretamente;
  4. Boas práticas que podem ser adotadas;
  5. Informações de caráter estratégico;
  6. Detalhamento do modelo de comunicação;
  7. Metas e objetivos primários e secundários;

Como fica um briefing pronto?

O briefing pronto deve servir como um guia para facilitar o seu trabalho em meio ao dia a dia corrido. Ele é de extrema importância para preparar uma boa campanha ou ação que esteja alinhada com o público-alvo e objetivo de cada cliente.

O que não pode faltar em um briefing?

O que não pode faltar em um briefing?

  • Contexto geral. Comece com uma introdução que apresente um contexto geral sobre o projeto. …
  • Objetivo. O objetivo do projeto deve estar bem definido e explicado para todos os envolvidos. …
  • Mensagem principal. …
  • Público-alvo. …
  • Tom de voz. …
  • Informações obrigatórias. …
  • Canais de comunicação. …
  • Prazos.

Como elaborar um briefing?

Como criar um briefing

  1. Apresentar um histórico da empresa;
  2. Elencar quais são os públicos consumidores;
  3. Identificar as empresas concorrentes direta e indiretamente;
  4. Boas práticas que podem ser adotadas;
  5. Informações de caráter estratégico;
  6. Detalhamento do modelo de comunicação;
  7. Metas e objetivos primários e secundários;

Quais perguntas de briefing?

Confira as 10 perguntas básicas que um briefing precisa responder:

  • O que precisa ser feito: qual é o produto final?
  • Qual o deadline?
  • Haverá check points ao longo do período de produção? …
  • Qual o objetivo do produto?
  • Que mensagem o produto deverá passar?
  • Quais as expectativas do cliente em torno do produto?

Quem faz o briefing?

Ou seja, a empresa constrói um modelo de briefing que melhor se adequa as suas necessidades. Entretanto, existem alguns itens no briefing que são indispensáveis e devem constar em todos os tipos de modelos de briefing. Alguns desses itens são: histórico, objetivo, problema a ser resolvido, público-alvo, entre outros.

O que vem depois do briefing?

Brainstorm – Após a aprovação do briefing é hora de colocar as ideias na mesa. Então a equipe criativa – em condições ideais – inicia uma “cerimônia” (atribuí esse nome pois considero esta fase um evento) onde em cima dos objetivos traçados no briefing, vão chegar a um conceito de comunicação estratégica e de criação.

Como fazer um briefing simples?

Como fazer um briefing completo do zero

  1. Objetivos do Projeto.
  2. Responsáveis.
  3. Contexto da empresa.
  4. Prioridade.
  5. Orçamento.
  6. Público-Alvo: Conheça a Sua Persona.
  7. Pesquise o mercado.
  8. Determine o Escopo do Seu Briefing.

Quais tópicos o briefing deve contemplar?

Um brief deve incluir somente os objetivos, o cronograma, a programação, o público-alvo e o escopo do projeto, e servir como um documento mais sucinto que os participantes de alto nível possam ler e que os membros da equipe do projeto possam consultar regularmente.

Como fazer um briefing bem feito?

Como criar um briefing

  1. Apresentar um histórico da empresa;
  2. Elencar quais são os públicos consumidores;
  3. Identificar as empresas concorrentes direta e indiretamente;
  4. Boas práticas que podem ser adotadas;
  5. Informações de caráter estratégico;
  6. Detalhamento do modelo de comunicação;
  7. Metas e objetivos primários e secundários;

Como apresentar um briefing para o cliente?

Como fazer o briefing para uma apresentação?

  1. Um histórico da empresa/assunto abordado. Pegue todas as informações possíveis, em forma de história mesmo. …
  2. Público alvo. Delimite o público alvo de interesse. …
  3. Objetivos. …
  4. Defina a mensagem central. …
  5. Encontre um diferencial para a apresentação. …
  6. Orçamento. …
  7. Prazos e Cronograma.

O que não pode faltar num briefing?

No briefing, é importante que exista a definição do público-alvo que será impactado com o evento. Isso porque essa informação irá colaborar muito para melhorar a experiência das pessoas, divulgação da atração, bem como ajudará a definir o tom de voz e o direcionamento que será dado ao projeto.

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